Supply Chain Strategy

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Network Design

Malha Logística

Baseado no plano estratégico do negócio, com a visão de longo prazo, desenvolvemos um estudo para encontrar a melhor localização das instalações (Fábricas, CDs, Transit Points, Cross Docking) com uma visão end-to-end do supply chain.

  • Entendimento da estratégia do negócio, através da estruturação dos dados operacionais, identificação de oportunidades de melhoria e projeções de médio e longo prazo.
  • Utilização de modelos matemáticos, por meio de softwares de otimização, que considera todos as despesas e custos incorridos na supply chain, incluindo impostos, criando cenários comparados de rentabilidade, custos ou nível de serviço.
  • Recomendação da melhor solução viável para o negócio.
  • Análise da viabilidade operacional, econômica e financeira para auxiliar a tomada de decisão dos investimentos.
  • Redução de custos e despesas (OpEx) de produção, transporte, abastecimento, distribuição, working capital, etc.
  • Aumento da rentabilidade do negócio.
  • Melhoria do nível de serviço e satisfação dos clientes.
  • Decisão “make or buy” e de fornecimento.
  • Melhor acurácia na projeção do CapEx.
  • Otimização e racionalização dos ativos.
  • Permite criar elementos robustos para o Plano Diretor de Operações.

Go to Market

Revisão da maneira como a empresa atinge seus consumidores, considerando canais, regiões, produtos e categorias e identificando características, necessidades e oportunidades para redefinição do modelo de vendas e expansão dos negócios.

  • Informações internas: diagnóstico da performance por produto, canal e região e do custo de servir.
  • Informações externas: pesquisas de oportunidades de mercado por região, market share, distribuição e percepções.
  • Diagnóstico integrado com as oportunidades.
  • Definição dos critérios para segmentação de clientes e respectiva estratégia de atendimento.
  • Modelagem matemática da situação atual para avaliação dos cenários financeiros e resultados operacionais.
  • Análise de viabilidade econômica e financeira para os investimentos.
  • Recomendação da abertura de canais, lojas e produtos.
  • Plano de ação para atingir os resultados esperados.
  • Aumento de vendas.
  • Definição do plano de expansão.
  • Revisão dos clientes e sortimento atual com base na rentabilidade.

Omnichannel

Escolha de quais canais, alternativas de serviço e estratégias de fornecimento e entrega que serão oferecidas ao consumidor, tanto para o varejo, quanto para a indústria.

  • Informações internas: diagnóstico da performance por produto, canal e região e do custo de servir.
  • Informações externas: pesquisas de oportunidades de mercado por região, market share, distribuição e percepções.
  • Diagnóstico integrado com as oportunidades.
  • Definição dos critérios para segmentação de clientes e respectiva estratégia de atendimento.
  • Modelagem matemática da situação atual para avaliação dos cenários financeiros e resultados operacionais.
  • Análise de viabilidade econômica e financeira para os investimentos.
  • Recomendação da abertura de canais, lojas e produtos.
  • Plano de ação para atingir os resultados esperados.
  • Aumento de vendas.
  • Definição do plano de expansão.
  • Revisão dos clientes e sortimento atual com base na rentabilidade.

Plano Diretor de Operações

Fazer um diagnóstico profundo da cadeia de suprimentos do cliente para identificar o grau de maturidade dos processos e propor melhorias para captura de ganhos financeiros e de serviço, de curto e longo prazo.

  • Entendimento detalhado do processo atual.
  • Comparação dos processos e resultados com as melhores práticas ou bechmarking.
  • Avaliar oportunidades na localização e capacidades das intalações, nos processos de coleta, abastecimento e distribuição e nos processos de planejamento da supply chain.
  • Análise dos Gaps e oportunidades (quick wins e ganhos de médio/longo prazo).
  • Desenvolvimento de um roadmap com a priorização das ações e projetos.
  • Redução de custos e despesas (OpEx) – produção, transporte, abastecimento, distribuição, working capital etc.
  • Aumento da rentabilidade.
  • Melhoria do nível de serviço.
  • Melhor acurácia na projeção do CapEx.
  • Oportunidades de otimização e racionalização dos ativos.
  • Fornece um norte assertivo para a construção de uma estratégia de operações robusta e sustentável.

Contate um especialista da Connexxion para seus desafios de estratégia em Supply Chain.